Escolha seu curso:
   

4 atitudes antiprofissionais que os mais velhos odeiam nos jovens

image

Em muitas empresas e corporações, a relação entre jovens e os mais velhos não tem sido tão promissoras quanto se esperava. Por conta de diversos fatores, estas empresas não conseguem fazer com que o conhecimento e experiência dos mais velhos sejam transferidas para os mais jovens, nem mesmo que os mais jovens façam um trabalho adequado ao que se esperam deles.

Ainda que seja praticamente impossível encontrar um único motivo para a falta de harmonia e bom trabalho em equipe de jovens e adultos, uma grande parcela dos líderes tem se queixado da postura antiprofissional que alguns jovens possuem. Certamente que isso é um grande problema não só para o atual mercado de trabalho, mas para o futuro das instituições. Não é a toa, por exemplo, que cada vez mais seja difícil encontrar um profissional que se enquadra no papel de líder.

Nós separamos 4 atitudes antiprofissionais que muitos dos profissionais mais experientes se queixam dos mais jovens. Se você é um jovem profissional, fique atento para não cometer os mesmos deslizes.

1. Orgulho
É comum de muitos dos jovens chegarem em uma empresa e pensarem que não precisam ser ensinados. Alguns imaginam que a instrução recebida na faculdade é suficiente para se sair muito bem no trabalho e dispensam qualquer forma de ajuda dos demais companheiros. Outros, simplesmente por orgulho, pensam que não precisam ser ensinados por alguém mais velho.

2. Falta de interesse
Este é o problema mais comum que se encontra nas empresas em todo o mundo. A falta de interesse em aprender algumas funções e de realizar alguns trabalhos deixam não somente os líderes frustrados, mas também todos os profissionais que trabalham ao redor do jovem. Talvez seja um ótimo talento sendo desperdiçado pela preguiça.

3. Falta de respeito
Alguns talvez possam achar exagero que os jovens se dirijam aos mais velhos com títulos de senhor ou senhora. Então, ainda que isso seja um diferencial de personalidade de cada profissional, vamos deixar este detalhe de lado. Falaremos da falta de respeito ao trabalho alheio, ao ambiente e à liderança. Muitos jovens, pela falta de comprometimento ou mesmo pela inexperiência, acabam colocando em risco todo o trabalho de um colega. Outros por conta de suas atitudes irrefletidas e desentendimentos com colegas acabam minando qualquer ambiente profissional harmonioso e agradável. Existe ainda a falta de respeito para os chefes e líderes. Como já dito, por conta do orgulho alguns simplesmente recusam-se a receber ordens de outra pessoa.

4. Encarar tudo com brincadeiras
É natural e saudável que os jovens sejam animados e contribuam para um ambiente mais divertido no trabalho, no entanto, existe um limite para as brincadeiras. Quando feitas fora de hora, as brincadeiras podem tirar a seriedade de uma situação, atrapalhar o desenvolvimento de projetos e a produtividade de uma equipe.

Quer saber como ter sucesso profissional e se tornar o melhor funcionário da sua empresa? Faça o download gratuito do ebook “Faça da Sua Carreira um Sucesso”. Clique aqui e baixe o seu!


Curso Online com Certificado - CLIQUE AQUI



CNPJ: 14.265.587/0001-75 | CEP: 15810-085 | Catanduva/SP